fbpx

Uma playlist para BRILHAR! | Por Universo de Saia

Olá, pessoal!

Começamos hoje uma série especial de posts com as top bloggers de Ribeirão Preto dando dicas de como aumentar seu brilho, como um aquecimento par ao evento especial UM DIA PARA BRILHAR! Quem entra na cena agora é o time das tops do blog Universo de Saia! #vembrilhar

separador

Ser mulher em pleno século vinte e um não é fácil. Diariamente somos bombardeadas por levas de representações irreais de beleza feminina que acabam prejudicando nossa autoestima, fazendo com que criemos em nossas mentes ideais de beleza inatingíveis e completamente fora de nossa realidade. Seja através das revistas femininas, novelas ou qualquer outro meio de comunicação, essas representações e definições de beleza são construídas através de diversas tecnologias, como o Photoshop ou filtros de câmeras, e é importante que tenham em mente que, com o uso de ferramentas como essas, as mulheres reais são ‘modificadas’ para atender os exigentes padrões impostos em nossa sociedade.

Sabemos que manter a autoestima elevada, nessas condições, é um desafio diário para todas as mulheres, por isso, nós, do Blog Universo de Saia, quando estamos pra baixo e passando por um momento difícil, sabemos que não adianta apenas realçar a beleza externa com maquiagens, roupas e sapatos novos, academia, pois o que importa mesmo, é a felicidade interna, algo que venha de dentro para fora. Quando trabalhamos o bem estar interior, aí sim conseguimos expressar alegria e autoconfiança.

Não há nada que nos motive mais e levante nosso astral, nosso brilho, do que ouvir um playlist de músicas boas que alegram e deixam nosso dia mais animado e especial. Então, nós resolvemos dividir com vocês uma lista de músicas para que coloquem no carro, escutem para viajar, ir ao trabalho, na hora do banho, enfim… Temos certeza que vai aguçar a felicidade, vai dar brilho e leveza para o seu dia, e você se sentirá mais especial, animada e maravilhosa! Coloquem os fones no ouvido ou ligue o som bem alto, acompanhe as letras e deixem os problemas para lá, afinal, o importante é ser feliz nessa vida!

Então vamos lá, segue a lista de músicas super motivacionais e seus significados. Música é um agente altamente endorfinante, revigora as energias e atrai o positivismo.

  1. Shake It OffTaylor Swift – Esta música reflete bem a realidade. Várias pessoas estarão nos julgando o tempo todo. Mas não devemos ligar, devemos continuar em frente. Não podemos parar, continue em movimento, fazendo suas coisas. A música fala que tudo vai ficar bem. Porque os jogadores vão jogar, jogar, jogar. E os invejosos vão odiar, odiar, odiar. Mas eu só vou deixar, deixar, deixar. Deixar pra lá, deixar pra lá. Isso aí, vamos deixar tudo pra lá e viver intensamente feliz, sem se preocupar com a opinião dos outros. Afinal, quem gosta realmente da gente, vai gostar sempre do jeito que a gente é.
  2. Beautiful – Christina Aguilera – Você é linda de qualquer maneira, palavras não podem te deixar para baixo, canta Christina Aguilera. A música emociona e tem tudo para fazer quem está passando por um momento complicado jogar tudo para trás e se jogar na felicidade!
  3. Try – Colbie Caillat – Colbie Caillat com a voz serena que tem, consegue te deixar em paz consigo mesma. Você não precisa se esforçar tanto, você não precisa mudar nada. A letra fala sobre mulheres que fazem de tudo para que os outros gostem dela, como passar maquiagem e se arrumar, transformando-se em outra pessoa para ser aceita. O conselho é: seja você mesma o tempo todo!
  4. Oh Pretty Woman – Roy Orbison – Essa música faz qualquer uma de nós sentir-se amada e querida. Quem não gosta de escutar frases como estas: Linda mulher, espere um instante. Linda mulher, converse um instante. Linda mulher, dê-me seu sorriso. Linda mulher, olhe meu jeito. Linda mulher, diga que você ficará comigo. Porque eu preciso de você, eu tratarei você bem. Venha comigo, bebê, seja minha esta noite. Emocionante!
  5. Pretty Hurts – Beyonce – A que você se submete para ser aceita na sociedade? Os padrões de beleza muitas vezes acabam machucando as mulheres não só por fora, mas também por dentro. Beyoncé diva e com voz deslumbrante, torna essa música um hino para os ouvidos. A beleza machuca, ilumina o que há de pior. A perfeição é a doença de uma nação.
  6. You and I – John Legend – Nessa música romântica, John Legend canta que se o espelho não vai te mostrar a sua importância, ele deixará isso bem claro. Você faz todas as estrelas brilharem como se elas fossem nossas. Ou seja, olha para o espelho e lembre-se que você é colírio para os olhos de alguém, sinta-se linda!
  7. Just The Way Your Are – Bruno Mars – Quando vejo seu rosto, não há uma coisa que eu mudaria. Você é incrível do jeito que é! Quem consegue não amolecer com esse trecho? O romântico nato, Bruno Mars  lembra-te, o tempo todo, que não é preciso de nada para ser linda, pois você já é!
  8. James Blunt – You are Beautiful – Sim, alguém pode ter se apaixonado por você só ao te olhar. Se você duvida, James Blunt está aqui para afirmar o quanto você é linda. Ela chamou minha atenção enquanto passávamos um pelo outro. (Dica: fique atenta ao andar pelas ruas sozinha).
  9. Pink – Perfect –  Pink mostra temas sérios como o bullying e automutilação. Não importa se você já tomou decisões erradas ou foi mal compreendida. Na música, a cantora deixa uma mensagem de superação emocionante. Cansei de procurar pelas críticas, porque elas estão por todo lado. Eles não gostam do meu jeans, não entendem o meu cabelo. Somos o tempo todo tão rigorosos com nós mesmos. Por que fazemos isso? Por que eu faço isso? Querida, querida, por favor, nunca sinta como se você fosse menos do que perfeita. Não é super estimuladora?!
  10. Jessie J – Who You Are – Está passando por um momento difícil? A música traz palavras reconfortantes, que acalmam. Às vezes é difícil seguir seu coração, mas as lágrimas não significam que você está se perdendo. Todo mundo se machuca, basta ser verdadeiro sempre. Jessie J ressalta que você não precisa tentar se encaixar nos moldes para ser feliz, não perca sua essência!
  11.  Nothing on you – B.O.B e Bruno Mars – Bruno Mars levanta sua autoestima ao cantar que você não deve se preocupar com nenhuma outra mulher, pois alguém te ama do jeito que você é. Os meninos nem sequer entendem o motivo das nossas neuras com o corpo, cabelo, pele… Bruno Mars comprova isso com uma música fofa e apaixonante! Ela é tão linda, e eu digo isso a ela todos os dias. Sim eu sei, quando eu a elogio ela não acredita em mim. E isso é tão triste, pensar que ela não acredita em mim. Porque você é uma menina maravilhosa exatamente do jeito que você é.
  12. Katy Perry – Firework – Aquele dia em que parece que tá tudo errado na sua vida e você se sente frágil, tente não se preocupar. Precisamos entender que existe uma luz dentro de nós, um brilho único que só nós somos capazes de acender, surpreendendo a todos. É o que canta Katy Perry na música Firework, super inspiradora! Katy Perry não gostava do corpo na adolescência, cresceu, superou os problemas, e ainda fez uma música linda para nos incentivar a fazer o mesmo. Você sabe que há uma chance para você. Pois você tem um brilho. Você só tem que acender a luz, e deixa-lá brilhar! Pois, baby, você é como fogos de artifício. Venha e mostre do que você é capaz!
  13. Lady Gaga – Born This Way – Sou linda do meu jeito, pois Deus não comete erros. Estou no caminho certo, eu nasci desse jeito, é o refrão da música de Lady Gaga. Se você está incomodada com alguma coisa em você, com certeza essa música te fará esquecer! Lady Gaga não tem medo de ser autêntica. Em “Born This Way” ela nos incentiva a fazer o mesmo e nos aceitarmos como somos. Estou no caminho certo, baby, eu nasci assim. Não se cubra de arrependimentos. Apenas ame-se e você estará bem. Estou no caminho certo, baby, eu nasci assim!
  14. Who Says – Selena Gomez – Selena nos inspira em “Who Says”, não só a melodia é ótima quanto a letra da música, que é uma verdadeira lição de vida para nunca querermos ser outra pessoa. Não sou nenhuma rainha da beleza, eu sou bonita como sou. Você tem todo o direito de ter uma bela vida! Quem disse, quem disse que você é imperfeito? Quem disse que você não vale a pena?
  15. Skyscraper- Demi Lovato – Depois de passar muitos problemas pessoais, de autoestima, Demi voltou com tudo, e agora está aí, subindo “like a scyscraper” (como um arranha-céu). Você pode pegar tudo o que tenho. Você pode quebrar tudo o que sou. Como se eu fosse feita de vidro. Como se eu fosse feita de papel. Vá em frente e tente me derrubar. Eu vou me levantar do chão. Como um arranha-céu! UAU!!!!
  16. Pray- Justin Bieber – Nessa música, Justin diz que mesmo com o mundo ruim assim, ainda acredita que nós podemos mudar a situação e melhorar tudo isso, com frases como:  Mas eu sei que há luz do sol atrás dessa chuva. Eu sei que há bons tempos atrás dessa dor. Você pode me dizer como eu posso fazer a diferença? Eu fecho meus olhos e posso ver um dia melhor. Eu fecho meus olhos e rezo.
  17. All about that bass – Meghan Trainor – Estamos adorando escutar essa música, principalmente pela letra. Essa música reflete bem o dias de hoje, da beleza irreal. Fotoshop pra lá e pra cá, retoques, culto ao corpo perfeito. As pessoas estão perdendo a essência. Meghan Trainor diz: Eu vejo o trabalho das revistas. Com o photoshop. Sabemos que aquela merda não é real. Vamos agora, faça isso acabar. Se você tem beleza. Se erga. Porque cada centímetro de você é perfeito. De baixo até o topo. Sim, a minha mãe, me disse. “Não se preocupe com o seu tamanho”. Ela diz, “Os meninos gostam de um pouco mais de bunda. Para segurar à noite”. Você sabe que eu não serei nenhuma boneca barbie siliconada.
  18. Don`t stop me now – Queen – Um clássico da música internacional, “Não me pare agora porque estou me divertindo”, essa é basicamente a mensagem da música que traz uma melodia super animada, acho praticamente impossível não ficar empolgada com essa canção.
  19. Tente outra vez – Raul Seixas – Essa canção é um hino para os persistentes, não deixem a peteca cair, tenha fé, respire fundo e tente outra vez, afinal de contas, a sua vida não merece que você desista. “…tente e não diga que a vitória está perdida, se é de batalhas que se vive a vida, TENTE OUTRA VEZ”.
  20. Pagu – Rita Lee – Rita Lee fez muitas mulheres cantarem essa música com fervor, principalmente aquelas cansadas dos estereótipos criados pela sociedade machista. A música diz o que muitas mulheres sentem, minha parte preferida é: “Eu sou pau pra toda obra, Deus dá asas a minha cobra, minha força não é bruta, não sou freira, nem sou puta. Porque nem toda feiticeira é corcunda, nem toda brasileira é bunda, meu peito não é de silicone, SOU MAIS MACHO QUE MUITO HOMEM”
  21. Sonho impossível – Maria Bethânia – Essa canção é de arrepiar, “Sonhar mais um sonho impossível, lutar, quando é fácil ceder, vencer o inimigo invencível, negar quando a regra é vender. Sofrer a tortura implacável, romper a incabível prisão, voar num limite improvável, tocar o inacessível chão, é minha lei, é minha questão, virar esse mundo, cravar esse chão. Não importa saber se é terrível demais, quantas guerras terei que vencer por um pouco de paz? E amanhã, se esse chão que eu beijei for meu leito e perdão, vou saber que valeu, delirar e morrer de paixão. E assim, seja lá como for, vai ter fim a infinita aflição. E o mundo vai ver uma flor, brotar do impossível chão”.
  22. Mulher, sexo frágil – Erasmo Carlos – Uma bela homenagem de um homem para a mulher, reconhecendo um pouco do quanto somos porretas rss. Sexo frágil que nada, a força esta com a gente!
  23. Sol Nascerá – Cartola – Grande Cartola sugerindo nessa música que é sorrindo que se leva a vida.
  24. Dias de luta, dias de glória – Charlie Brown Jr – Essa é pra quem tem raça e acredita os dias de gloria só são possíveis com muita luta, evoluir sempre, essa é a mensagem. “ Hoje estou feliz acordei com o pé direito e vou fazer de novo, e  vou fazer muito bem feito”.
  25. Como uma onda – Lulu Santos – Outro clássico da musica brasileira que deixa nossa alma feliz. “há tanta vida lá fora, aqui dentro sempre, como uma onda no mar!”.
  26. Azul da cor do mar – Tim Maia – Finalizando essa playlist com chave de ouro não poderíamos de colocar uma música do inesquecível Tim Maia.”Ah! se o mundo inteiro me pudesse ouvir, tenho muito pra contar, dizer que aprendi. E na vida a gente tem que entender, que um nasce pra sofrer, enquanto o outro ri. Mas quem sofre sempre tem que procurar, pelo menos vir achar, razão para viver. Ver na vida algum motivo pra sonhar, ter um sonho todo azul, azul da cor do mar”.

 

            É isso aí meninas, esperamos que vocês gostem da nossa seleção e que ajude a alimentar o dia de vocês com bastante, felicidade, animação e brilho.

Um beijo

Blog Universo de Saia

www.universodesaia.com

@universodesaia

2017-12-26T13:16:28-03:00
Atendimento Whatsapp