Project Description

Derma BR

Control Bio Máscara de Argila

Ideal para protocolos estéticos em peles oleosas, acneicas e desvitalizadas, a máscara facial Control Bio possui alta versatilidade por conter exclusiva associação entre Prebióticos e Argila Branca, responsáveis pela ação descongestionante da pele. São associados a Bio Zinco e Extratos Botânicos, que agem promovendo o controle de oleosidade e Silício orgânico, oligoelemento essencial na manutenção da estrutura da pele.

A Máscara de Argila Control Bio pode ser aplicada em toda face em peles oleosas, acneicas e mistas, integrando protocolos anti-idade. Pode ser acrescentada em protocolos de limpeza de pele (acneica e não acneica), revitalização de peles oleosas, redução de poros, afinamento da pele, devido a suas propriedades detoxificante, drenante e remineralizante. Por sua propriedade anti seborreica, restauradora da flora bacteriana e secativa, também pode ser aplicada em procedimentos para tricologia.

Sua ação estimulante das circulações sanguínea e linfática a torna coadjuvante em procedimentos pós-operatórios e detoxificantes. Ela é formulada em um veículo cremoso e não oleoso, que facilita a aplicação e remoção. Reduz a oleosidade excessiva sem desidratar a pele, equilibra a microbiota, revitaliza, melhora a textura e deixa um aspecto iluminado na pele.

A máscara tem ação secativa, reduz a oleosidade, é cicatrizante e promove o equilíbrio do microbioma cutâneo. Recupera e revitaliza a pele pós-operada devido as ações oxigenante e hidratante, além de reforçar o sistema imunológico por meio do fortalecimento do microbioma.

• Indicada para protocolos faciais de peles oleosas e acneicas;
• Atua na redução e controle de oleosidade;
• Possui ação Detoxificante e Secativa;
• Equilíbrio da microbiota cutânea (Controla a proliferação bacteriana);
• Moduladora da inflamação;
• Auxilia no processo de cicatrização;
• Dermatologicamente testada.

Aplique uma generosa e uniforme camada de Control Bio Máscara de Argila. Deixe agir por 20 minutos e remova.

• Bioecólia (Prébiotico): oligossacarídeo obtido por biotecnologia que age seletivamente no microbiota cutâneo, alimentando a flora saprófita que habita a pele, evitando a proliferação de bactérias patogênicas. Tem papel importante na manutenção de uma pele saudável, e é considerada mais uma linha de defesa da integridade da pele. Nos últimos 10 anos a comunidade científica voltou sua atenção ao estudo da Microbiota cutânea, suas propriedades e influência na saúde humana, especialmente da pele. Estudos mostram que há relação direta entre a qualidade do microbioma e o envelhecimento cutâneo.
• BioZinco (Zinco biodisponível): co-fator de reações enzimáticas essenciais a várias funções da pele, como renovação celular, síntese de macromoléculas, cicatrização dos tecidos e proteção antioxidante. Inibe a enzima 5 alfa redutase e, com isso, interfere diretamente na função da glândula sebácea. Promove aspecto de pele saudável e redução da oleosidade.
• Ácido Salicílico Vetorizado em Silício Orgânico: age refinando a pele e, especialmente, combatendo a hiperqueratinização folicular. Por ser lipofílico, atua dentro dos óstios foliculares, promovendo sua desobstrução. Também tem importante ação no combate a processos inflamatórios e ação antisséptica. Sua veiculação em silício orgânico aumenta sua biocompatibilidade.
• Silício orgânico: componente essencial da matriz extracelular, essencial para a formação da rede de colágeno na derme. Tem importante ação anti-inflamatória e antioxidante. Promove aumento da firmeza cutânea.
• Argila Branca: ação remineralizante e descongestionante, sendo por isso aplicada em diversas situações como máscaras, banhos, cataplasmas, entre outros. As argilas são materiais terrosos, de partículas cristalinas e granulação muito fina, formadas quimicamente por silicatos hidratados de alumínio, ferro, magnésio, entre outros elementos, podendo conter matéria orgânica e sais solúveis. Na terapêutica estética é empregada in natura ou em forma de máscaras faciais e corporais, onde são associadas a outros ativos que agem sinergicamente potencializando seus efeitos. Promove aumento das circulações sanguíneas e linfáticas percebendo-se o efeito descongestionante devido a estas propriedades. Benefícios percebidos: Pele descongestionada, mais clara e com sensação de pele limpa.
• Bentonita: silicato de alumínio e magnésio, tem ação absorvedora da oleosidade, sendo por isso aplicada com função secativa da pele oleosa. Promove redução do brilho e textura suave.
• Alantoína: presente em diversas plantas, hoje é obtida sinteticamente em laboratório. É conhecida por sua propriedade cicatrizante pelo estímulo a proliferação celular, ação hidratante e queratolítica. Tem ação calmante sobre a pele irritada, sendo empregada em produtos para peles sensíveis ou sensibilizadas.
• Enxofre: tem sido usado desde tempos mais remotos, por sua propriedade antisséptica. O enxofre tem atividade sobre as glândulas sebáceas, regulando sua secreção, sendo por isso empregados em afecções como dermatite seborreica, caspa, psoríase e acne.
• Blend de Extratos Botânicos: associação sinérgica entre 5 extratos botânicos que contém uma grande diversidade de agentes fito-químicos com propriedades complementares entre si que favorecem o tratamento distúrbios cutâneos relacionados ao aumento da função sebácea e as consequências visíveis destes distúrbios, como acne, brilho excessivo da pele, poros dilatados, seborreia, entre outros. São eles: Extrato de Aloe Vera e Acácia do Senegal.
• Extratos de Aloe Vera e Acácia do Senegal: atuam como agentes hidratantes e cicatrizantes. Refrescam e acalmam a pele. Possui ainda ação anti eritema e anti prurido. Contém mucilagens, pectina, sais minerais (Fe, Mg, Cu, As), aminoácidos (especialmente arginina), compostos nitrogenados (adenina, trigonelina), enzimas (carboxilase pirúvica, diástase proteolítica) e vitaminas (C e B). Esta composição lhes confere ação suavizante, calmante e condicionadora da pele.
• Hamamelis: os índios norte-americanos já a utilizavam para fins medicinais desde antes da chegada dos colonizadores. Utilizavam a decocção de sua casca e folhas para tratar inflamações, tumores e feridas da pele. Seus galhos em forquilhas foram muito empregados como varas para detectar água e ouro. Na casca se encontram taninos (hamamelitaninos, taninos (condensados e mono gaílhamamelosa), óleos essenciais (eugenol, hexenol, safrol, iononas, sesquiterpenos), saponinas e resinas. Nas folhas se encontram óleos essenciais (álcoois, ésteres, compostos carbônicos e safrol), taninos (taninos gálicos, catecóis condensados e procianídicos), leucoantocianidinas, flavonóides, ácidos fenólicos, colina, ácido oxálico e substâncias amargas. Esta gama de fito-químicos confere à pele atividade anti-inflamatória, bacteriostática, vasoprotetora, adstringente e hemostática. Utilizado em varizes, inflamações de pele e mucosas em geral, como acne e dermatites.
• Lúpulo: o extrato de lúpulo é rico em sesquiterpenos (humuleno, linalol, mirceno, cariofileno), flavonóides (quercetina, campferol, astragalina) e taninos. O extrato de lúpulo ajuda normalizar a oleosidade excessiva. Possui também ação antisséptica.
• Melaleuca: é uma árvore australiana da qual se extrai o Óleo de Melaleuca que é muito eficaz como agente antibacteriano e antifúngico e como estimulador das defesas do organismo. A melaleuca reduz a formação da acne e a oleosidade da pele.

Por ser uma máscara com ação secativa, a Control Bio permite seu uso em diversos protocolos estéticos. Inspire-se nos exemplos a seguir:

FACIAL
Control Bio – Tratamento de Pele Acnecia;
Control Bio – Equilíbrio da Pele Mista e Oleosa;
Control Bio – Pós-Operatório Facial

Bisnaga 150g

DESEJA MAIS INFORMAÇÃO:
0800 722 8690 | (16) 98831 0082 Atentimento por Whatsapp | (16) 98834-3663 Atentimento por Whatsapp | (16) 98831-0078 Atentimento por Whatsapp

Matéria relevante a esse produto